PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais uma Carta para Ti



Uma vez escrevi-te: ‘Onde é que jogas? Entras em campo ou não? Com o equipamento ou não? Com a braçadeira de capitã ou não?’. Eu vesti a camisola, queria fazer equipa e ganhar todos os campeonatos contigo. No amor é preciso coragem, e eu tinha-a ao teu lado. Cada vez sei menos sobre nós. Sei o que fomos, mas não sei nda do que somos, dá-me pena pensar que já não somos nada. Às vezes, dou por mim a pensar que o erro  foi meu. À força de tanto te amar, acabei por te facilitar demais a vida. Se agora queres mostrar ao mundo que vives bem sem mim e que és feliz, isso é contigo. O tempo irá encarregar-se de repor a verdade dos factos e de dar a cada um a sua real dimensão. Amar é vestir a camisola, é ver o outro como o melhor que nos podia ter acontecido. Só que eu nunca fui o melhor que te aconteceu. Todos os meus esforços escorreram pelas brutas ondas do mar. Amar é conseguir acreditar mesmo quando já nos desiludimos e iludimos muitas e muitas vezes, continuar a acreditar de braços abertos “que não há esperas vãs nem dias perdidos”.
Numa conversa recente  com uma grande amiga minha, chegamos à conclusão de que às vezes pensamos que as pessoas são verdadeiras, puras e sinceras e derrepente PUMBA. E o pior é que quem grama com tudo em cima é quem ama. E todos os dias é a merda que se vê porque chegas ao fim de cada dia sem forças, só, é como se tivesses um buraco no coração... isso é que é mau!
Quando é que afinal começa a mentira? Se é quando não se diz toda a verdade, então mentiste-me sempre! Mentiste-me nas promessas e nas juras. Nos arrependimentos, nos regressos e nos fins. Mentiste-me nos mimos. Mentiste-me todos os dias da tua vida, pelo menos, aqueles em que estive nela. Não te condeno. Não te odeio. Tenho todos os motivos do mundo, para te desejar muita infelicidade, para te rugar mil e uma pragas, para nem sequer te olhar mais para a cara. Eu próprio já devia ter ganho vergonha na cara, só pelas coisas que já me fizeste. Mas o amor verdadeiro resiste a tudo. O meu amor resistiu. Resistiu às mentiras e deceções. Resistiu aos planos que tu deste um jeito de boicotar. Resistiu aos dias vazios e noites solitárias. Resistiu ás lágrimas e ao buraco no coração.
Maior das ironias: tenho todos os motivos do mundo para te odiar, e nenhum para gostar de ti. Mas gosto. Mesmo ausente da tua vida, ainda desejo que realizes o teu maior sonho – sim porque eu sei qual é o teu maior sonho, já tu nem fazes ideia de qual seja o meu –, desejo que encontres a pessoa certa para ti, aquele que seja melhor do que eu, que te proteja como eu tentei proteger, que te ame mesmo com toda a infelicidade que lhe possas causar, que procure ajudar-te a realizar os teus sonhos, que ponha o seu sorriso de lado só para ver o teu, que arrisque tudo e mais alguma coisa, só para poder compartilhar de meros momentos ao teu lado, que te mime, que te ame e respeite, que te trate como prioridade, que na vida dele tu sejas a coisa mais importante. Embora eu saiba, que a única coisa que tu tens para oferecer sejam ilusões.
And I hope you find it, what you're looking for, and I hope it's everything you dreamed your life could be, and so much more, and I hope you're happy, wherever you are, I wanted you to know that, and nothing's gonna change that. And I hope you find it’. Traduzindo, ‘Eu espero que tu encontres, aquilo que tu procuras, e eu espero que tudo aquilo que sonhaste para a tua vida, se realize, isso e muito mais, e eu espero que estejas feliz, aonde quer que tu estejas, e eu quero que tu saibas, que nada irá mudar isto. Eu espero que tu encontres’.
Espero que encontres tudo aquilo que eu não consegui ser para ti, apesar de todos os meus esforços. Aliás tudo o que eu fiz, tem um motivo, uma razão e um porquê. Um dia irás com certeza compreender tudo.
‘And I hope you’re happy, wherever you are…’, porque espero mesmo. Porque esse sorriso, é o melhor em ti. E, espero, que nunca ninguém te roube esse sorriso, que me encantou e despertou em mim, o melhor sentimento do mundo: o amor.
Agora, resta-me esperar pelo dia de amanhã, e desejar que seja sempre melhor do que o de hoje.

Até amanhã,
meu amor.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário