PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Carta para Ti



Há três anos atrás estávamos mais unidos do que nunca. Falávamos de manhã à noite, chamavas-me de amor e dizias-me que eu era a tua vida. Fazias-me promessas que supostamente seriam para sempre. Eras outra pessoa. Eras a pessoa que eu acreditei ser o grande amor da minha vida, contudo o tempo passou, e tu tornaste-te na minha maior desilusão. Não posso condenar-te por não me amares, mas posso condenar-te por teres brincado com os meus sentimentos. Tu usaste-me, mentiste-me e trapaceaste-me. Acreditas, que apesar de tudo isto, eu não te odeio? Não sinto nem uma ponta de ódio. Desejo é mais que sejas feliz, que encontres o que queres no caminho que escolheste, que a vida te sorria sempre, e que não passes nunca pelo que me fizeste passar.
Amar-te sempre foi como saltar de um paraquedas, mas sem paraquedas. Sabia o risco que corria. Nunca me transmitiste muita estabilidade. Sempre te revelaste como uma balança: ora pesa para um lado, ora pesa para outro. És de dois pesos e de duas medidas. Hoje podes amar loucamente, e amanhã podes virar costas a tudo, sem uma réstia de arrependimento ou de preocupação para com a pessoa a quem partiste o coração e destruíste todos os sonhos. E, o mais irónico de tudo, é que até és feliz assim.
E, o mais engraçado é o tempo. Como ele voa mais rápido que um pássaro em busca da liberdade. O tempo foi passando, os dias sempre iguais, a tua ausência sempre presente, e o teu desinteresse que é a prova mais cruel de desamor. É por sobreviver nestas circunstâncias ao longo de todos estes anos, que me considero uma pessoa forte. Habituei-me ao sofrimento, e até já sei lidar com a dor. Já não choro. Não bato com o pé. Nem faço fita. Aprendi a aceitar as escolhas que a vida fez por mim. Aprendi a viver sem esperar nada do amanhã. Limito-me a viver o hoje. E hoje, tal como ontem, e tal como nos últimos tempos, ainda não voltaste, e provavelmente nunca irás voltar. Nunca pertenci ao teu mundo real, para ser alguém importante que te faça recuar e voltar aos meus braços. Aliás até o que te escrevo é-te indiferente. Não ligas, não queres saber. E eu aprendi a ser assim. A encolher os ombros à vida. Até porque se a vida não muda, tens que te conformar com aquilo que ela te dá.
Resta-me, por agora, apanhar o sono e esperar pelo dia de amanhã. Que será igual ao de hoje, mas com a certeza de que, posso ter muitos defeitos – não nego –, reconheço. Mas uma coisa eu posso afirmar, aprendi muito bem a nunca brincar com os sentimentos de alguém. E isso, faz de mim, uma pessoa do bem, que um dia será recompensada por tudo. Por tudo mesmo. Acredito. 

Até amanhã,
meu amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário