PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A minha verdade



Se é verdade que só amamos verdadeiramente uma única vez na vida, poderei com toda a certeza dizer que já esgotei essa oportunidade, após o dia em que te conheci. Não posso ser cínico, e dizer que nunca mais irei amar outra pessoa, que com o passar do tempo o meu coração continue a abrigar-te, pois nada dura para sempre. Mas, sei e sinto, que a nossa história me marcou, me mudou, transformou-me noutra pessoa. E não é fácil. Nada fácil. Sinto-me muito revoltado, magoado e desiludido. Sinto-me perdido, quase sem forças, a caminhar num caminho que ainda não sei bem qual é. E não é fácil dizer adeus, acabar com tudo, fechar os olhos e sentir os olhos vazios sem a presença de qualquer lágrima, nem é tão fácil como se julga romper com os sonhos, planos e ilusões. Tudo depende do nosso querer, é uma verdade. Mas a luta interna é difícil de combater. Ora o coração comanda, ora a mente comanda… e nós ficamos ali naquele balanço: hoje comando eu, amanhã comandas tu…
 A maior infelicidade de um ser humano, é quando o coração e a mente caminham em direcções diferentes e não lutam pelo mesmo objectivo. Mas, apesar de todo o sofrimento, das lágrimas que passam pelo meu rosto diariamente, e mesmo que elas não se libertem dos olhos, ficam lá retidas para amanhã, eu sinto-me satisfeito e contente comigo. Daqui a muitos anos, poderei contar a minha história, poderei dizer como foi a minha primeira grande história de amor, aquela que me roubou os dias, os sonhos, as noites, tudo e mais alguma coisa… Daqui a muitos anos, quando alguém me perguntar o que é o amor ou amar alguém, mesmo que eu não responda, vão conseguir ler essa mesma resposta nos meus olhos brilhantes, que morrem a cada dia um pouquinho mais. E não é fácil saberes que a pessoa por quem choras, sorri, caminha alegremente ao lado de outra pessoa, que aprendeu a ultrapassar os obstáculos e que depois de muitas vezes te ter dito: “não consigo viver sem ti”, aprendeu. Até porque as pessoas são sempre assim: dizem que não vivem sem ti, mas depois aprendem. E eu, estou a aprender. Lentamente. Sem nada agendado, sem esperar o amanhã. Vivendo um dia de cada vez, sem sequer esperar o próximo. E vivo feliz, porque tenho uma história de amor para contar, e feliz por saber que o meu coração abunda amor e que apesar de todas as feridas vive a amar todos os dias, uma pessoa que já nem sequer faz parte deles…
 Sou feliz, porque amei, porque amo, porque amarei… porque apesar das mágoas, das desilusões, dos falsos arrependimentos e das promessas nunca cumpridas, e sobretudo pela tua indiferença que é a pior prova de desamor, eu continuo a amar, o amor está sempre lá, e é esse mesmo amor que me move, que me dá forças para o hoje e o amanhã, o mesmo amor que me inspira, que pode ser o meu maior veneno, mas é também a minha maior aprendizagem… é dúbio, sim eu sei, mas é essencial. Sem este amor, eu não sobreviveria a todas estas tempestades e vendavais, ao adeus, ao final definitivo, à certeza do nunca mais. Sem este amor, eu não tinha nada para contar, seria uma pessoa vazia por dentro, e talvez, quem sabe, por fora também. Sem este amor, não vivia, e não tinha talvez uma vida tão rica em sentimentos. E talvez, aos olhos do mundo, e até mesmo aos teus, este amor não sirva de nada, mas nos dias em que estou no charco, em que as forças não existem para me reerguer, em que só me apetece ficar deitado na cama a ver a vida passar, basta-me lembrar do teu sorriso, da forma tímida como pronunciavas cada “amo-te”, da maneira rude como me tratavas, ou até mesmo, da pessoa que um dia mais me completou e mais me fez feliz. 
 Agora, podes não me dar mais nada. Mas felizmente, não podes tirar-me o que me deste! E acredita que deste muito. Deste-me este amor que carrego no meu peito, que me torna infeliz e me causa um sofrimento inimaginável, mas é este amor e todas as lembranças que me fazem ter a coragem e dedicação para ir com a vida em frente, a um passo de caracol, que é para não cair outra vez. Porque sei bem como sou. Demoro imenso tempo a levantar-me e muito tempo a habituar-me às mudanças. Mas por mais que a vida tenha sido “madrasta” para mim, quando entraste na minha vida e a transformaste, a verdade é que hoje, eu não seria tão completo e tão vazio, eu não seria tão conhecedor do amor, mesmo sem o ter ao meu lado… É tudo muito confuso, mas eu habituei-me a viver neste caos, e sei que um dia tudo vai acabar, mas até lá… agarro-me a este amor com a intensidade de um furacão e deixo-me levar, até porque, infelizmente, não há nada que eu possa fazer, para combater o destino e a vida. E apesar de me achar uma pessoa forte, aprendi que, até mesmo os mais fortes, um dia caem…
Este texto, relata os meus sentimentos… são palavras saídas directamente do meu coração para a folha do papel, e, ninguém conseguirá entende-las tão bem quanto eu… e a lágrima que hoje está aqui no canto do olho, à noite cairá sobre a minha almofada e os gemidos da dor, da saudade, mas principalmente da intensa revolta interior e com a vida que tenho, ocuparão o lugar do silêncio existente a cada dia mais entre nós.
Do meu coração
Até amanhã,
meu amor.

 

1 comentário: