PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Amar-te de Outra Forma



Às vezes não basta somente amar, temos que demonstrar para quem amamos o quanto são importantes nas nossas vidas. É por isso que te escrevo. Para que tenhas a prova diária do meu amor por ti. Ofereço-te palavras, porque estou longe demais para te oferecer gestos e atitudes. Já as fiz, mas tu não as valorizaste. Foi mais fácil para ti virares-me as costas e ir embora.
O amor é um sentimento sem noção, que só funciona com o coração. É por isso que continuo a escrever-te, porque não consigo calar o meu coração. A razão puxa-me para um lado, o coração para outro, e como desde sempre sou um romântico incurável, o coração vence-me por completo. Escrevo-te porque ainda te amo, independentemente de tudo o resto. O amor verdadeiro é assim: mesmo sendo de passagem, nunca se torna passageiro. O amor verdadeiro, jamais se ausenta, ele permanece dentro dos nossos corações e para mantê-lo basta uma pitada de saudade regada com carinho todos os dias, por isso amo muito e sofro cada vez menos, apesar da tua ausência e indiferença me pesarem como se o mundo tivesse desabado sobre mim.
Desde a tua partida aprendi que nunca deveria desistir do amor, mesmo achando que ele seja meio incapaz de existir. Mas mesmo diante dos desafios há sempre alguém do nosso lado, que realmente nos completa, basta parar e olhar bem as pessoas ao nosso redor. Eu olhei e deparei-me contigo, e desde o primeiro olhar, encontrei a casa para o meu coração. E afinal, o amor existe, mesmo quando dura pouco ou termina de forma trágica!
‘O amor não é uma questão de merecimento’, escrevi numa carta antiga. É verdade. A pessoa que mais te merecia era eu, porque trabalhei para isso e me esforcei com todo o coração para o conseguir. O contrário, é que já não. Eu merecia ficar contigo, por tudo o que fiz e dei por ti. Até porque para ti, dei-te sempre o melhor de mim. Já tu não mereces o meu amor, por tudo aquilo que me fizeste, e porque no fundo todas as nossas separações partem sempre de ti. Não quero apontar-te o dedo ou julgar-te, porque independentemente de tudo que tu me tenhas feito, há uma coisa que isso não apagou: o meu amor por ti. Tu foste embora para longe mas o meu amor estará contigo para sempre. Eu amo-te sem medidas, até porque no amor não elas não existem.
A vida é curta, o tempo passa, e o que permanece são os momentos. Momentos que não voltam, que por algum motivo não foram bem aproveitados. Saudade? Falta? É o que descreve ao certo o que num dia foi bom. Eu não sei... O que eu sei é que foi bom, enquanto houve amor, e o amor já se sabe, muda a nossa vida. E tu mudaste a minha.
‘Quando nós perdemos uma pessoa, é para sempre.’, escrevi-te à uns tempos. E é por isso que dói não te ter. Imagina-te a viver todos os anos que tens pela frente, sem a pessoa que agora no teu presente é o teu mundo, a tua vida, o bem indispensável à tua sobrevivência. Imaginas? E dói, não dói? Tu até consegues suportar uns meses sem a pessoa que amas, mas anos… anos não. E é por isso que dói. Dói não ter, dói não falar, dói não ver, dói não ter notícias, dói até saber que quem amamos se entregou a outra pessoa, mas dói bem mais saber que a pessoa que nos fechou a porta na cara, se foi embora para sempre… Sei que foste embora para sempre, mas a vida e o universo dão muitas voltas, e um dia lerás tudo o que te escrevo. E verás o que afinal é o amor, e quem realmente te amou de verdade. Daqui a uns anos tudo isto que te escrevo, serão lembranças de uma história passada, mas que estará marcada para sempre dentro de mim.
Escrevo-te também porque não devemos deixar de fazer aquilo que queremos por orgulho, porque às vezes pode ser tarde demais para querer dizer o que não dissemos, querer fazer o que não fizemos, querer demonstrar tudo aquilo que afinal sentimos. Este blogue, traduz tudo aquilo que eu quero que tu saibas.
Agora não me resta outra alternativa senão ser forte, mesmo sem poder sê-lo. Viver sem ti exige muita coragem e muita força da minha parte. E todos os dias eu sou forte e corajoso. O amor é lindo, em todas as formas de amar. E eu amo-te em forma de sofrimento. Tenho tanta pena que não valorizes isto e percebas o quanto te amo.

Até amanhã,
meu amor. 


Sem comentários:

Enviar um comentário