PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

domingo, 22 de setembro de 2013

A Vida é assim... Apenas um conselho!

Às vezes a vida dá-nos prendas, e nós só percebemos o valor dessas prendas quando as perdemos. Achamos sempre que essas prendas, são um tanto faz nas nossas vidas, mas aí o mundo dá aquela volta que só ele sabe dar, e nós percebemos, que o "tanto faz" - a prenda que a vida nos deu - era o tesouro mais precioso que algum dia poderíamos possuir, dentro da nossa história. Será que eu fui o teu tesouro? Será que eu fui essa prenda na tua vida? 
Sabias que às vezes é possível, nós gostarmos de uma pessoa e não sabermos que gostamos? Sabes que às vezes aquilo que procuramos a vida inteira está mesmo ao nosso lado, e só nós é que não o vemos? Às vezes é preciso abrir os olhos, olhar à nossa volta, porque o que é mais importante na vida não é de quem nós gostamos, é quem gosta de nós. Porque são essas pessoas que gostam de nós que nos vão fazer felizes. Que vão fazer tudo para nos ver bem. 
As pessoas de quem nós gostamos podem gostar de nós ou não. E muitas vezes aquelas pessoas de quem nós gostamos, são aquelas que nos vão levar para o abismo, para o fundo, que nos vão fazer sofrer, que nos vão fazer mal, por isso aproveita aquela pessoa que está sempre disponível para ti... Que faz tudo por ti. Que te quer e que te mostra todos os dias, o que é capaz de fazer por te amar... por gostar de ti! 
Porque, essa sim, é a pessoa certa! 
E, às vezes, ela está mesmo ao teu lado. A ouvir as tuas queixas, a ouvir as tuas reclamações, a ouvir-te declarares-te a outra pessoa, e mesmo assim, essa pessoa ainda te dá apoio... ainda te ajuda! Essa sim, é a pessoa certa. 
E se a encontraste, não a deixes partir. Não a percas. Antes que um dia acordes e percebas que é tarde demais. Porque há oportunidades que a vida nos dá, e que se nós não agarramos a tempo, elas acabam por se evaporar como a névoa do tempo. As oportunidades, tal como tudo na vida, não duram para sempre. Aproveita, e agarra a oportunidade que tens agora nas mãos, porque um dia - depois de o mundo dar a sua volta - talvez percebas que aquilo que sempre quiseste, esteve sempre ali, durante tanto tempo e tu não quiseste ou preferiste não ligar a isso... As prendas estragam-se com o tempo, e as oportunidades, essas, muitas vezes já não voltam... 

Sem comentários:

Enviar um comentário