PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pensamentos Soltos

Hoje, a vaguear por entre os inúmeros textos que te escrevi, seleccionei algumas passagens (frases, excertos...), que me fizeram sorrir, chorar, lembrar-me de coisas boas e más... e por isso, decidi partilhá-las contigo neste blogue, que no fundo te pertence, pois é por ti que ele existe.
"E sabes como é que eu sei que não mereceste nada do que fiz por ti? A partir do momento em que chegámos àquela fase em que aquilo que nos preenchia era a falta. A tua falta de vontade, a tua falta de demonstração de amor, a tua falta de carinho, a tua falta de desejo, e a tua falta de interesse. Recebia pedaços de falta, todos os dias, embrulhados em gestos teus, quando passavas por mim e me ignoravas, quando passavam semanas sem uma única mensagem escrita tua, quando sofria e tu mesmo sabendo desse sofrimento continuavas a espezinhar, enfim tudo isto revelou a falta de todos os bens necessários para uma relação ser equilibrada e estável." 

"É meu amor, vive-se muito por amor. Em todos os lugares. Em todas as idades. Em todas as situações. Em todas as relações. E em todos os caminhos que trilhamos. Este sentimento que deveria ser preso por todos os destroços que faz, é no fundo a principal razão de viver de todos nós."

“Os amores não correspondidos, são aqueles que deixam mais marcas. Um amor não correspondido, é como sentires agulhas a espetarem na tua pele, cada vez que és ignorado pela pessoa que é o teu mundo, é sentires que te pesa o mundo antes de adormeceres, é passares noites em claro, a sonhar com o impossível, e apesar de fazeres tudo para conseguir viver esse amor, é sentires esse amor fugir-te pelos dedos cada vez que pensas que estás quase, quase na meta. O amor não correspondido de todos os vários tipos de amor é o mais perigoso, o mais arrebatador, porque de todos, é o que nos faz sonhar mais. Sonhar com o sabor do beijo que nunca vamos ter o prazer de saborear. Sonhar com um toque, que nunca irá existir. Sonhar com conversas carinhosas, que nunca irão acontecer. Sonhar com um final feliz, quando para a outra pessoa, nós nada significamos, sem ser mais um que passa naquela rua, que anda naquela escola, mais um que ama e não é amado.”

"Amor e felicidade nem sempre se conjugam, logo não podem ser a mesma coisa."

“O ódio por uma pessoa é uma das máscaras que o amor usa para disfarçar a paixão.”

"Acabou. Terminou. O livro desta história chegou à última página, e não teve final feliz."

"A vida segue em frente, mas esta história estará para todo o sempre dentro do meu coração." 

Amizade também é amor, também é amar, também é dizer palavras e frases carinhosas, e só as mentes retrógradas é que não sabem disso!"

"Saudade e amor, conjugam-se muito. Onde anda um anda o outro. E depois vivemos de saudade e de amor."

Olhares de amor. Não há nada que os defina. Não há frases que os descrevam. Cada olhar é um único. Tal como os dias. Nunca são iguais, embora as horas sejas as mesmas, os dias da semana os mesmos, os meses e anos também, mas são sempre diferentes, apesar de iguais, porque são únicos..."

"É penoso os segundos que passam, sabendo tu que só tens duas certezas na vida: é que a pessoa que foi, não mais vai voltar, e saber que mesmo tu não querendo tens que a esquecer, e pior, não basta teres que te conformar com estas certezas, como ainda tens que esperar uma hora, que sabes que vai acontecer, só não sabes é quanto tempo ainda faltará para a alcançar, e andas ali, numa roda viva, sem saber ao certo por onde vais e por onde andas, a sofrer, a lamentar-te pelo que aconteceu, a sentires pena de ti por o que sucedeu na tua vida. Não há coisa pior que sentirmos pena de nós mesmos."

"Às vezes penso que se sofri todo aquele tempo, foi porque quis. Porque sempre esteve bem à frente dos meus olhos, que eu e tu, íamos acabar separados. Pela tua falta de amor e sinceridade comigo. Acho que fui um brinquedo nas tuas mãos, fartaste-te de brincar, e puseste-me de parte, atiraste-me para um canto, e fizeste-me ver que este mundo é designado por uma simples frase: salve-se quem puder. No mundo, em que vivemos, é mesmo. Tu estás por tua conta, tens que sobreviver às intrigas e mentiras que podem atrapalhar a tua vida, os mal-entendidos que tantas vezes são os responsáveis por situações irreversíveis na tua vida, a falta de amor, que as pessoas sentem umas pelas outras. O mundo onde vivemos é simplesmente uma guerra e só tens estas escolhas: ou lutas com toda a tua força e sacrifício para sobreviveres, ou então esperas que alguém te ataque e morres. Este mundo que te falo é sinónimo do amor que vivi. Foi uma guerra violenta, a paixão descontrolada e o amor férreo que senti por ti. Fui muitas vezes alvejado, esmagado por realidades que não quis nunca ver, como se uma espada me perfurasse o coração e ele sucumbisse vezes sem conta. Penso que morri, e ressuscitei várias vezes, fui ao chão várias vezes, sangrei por dentro e por fora, em feridas que só o coração conhece as dores, chorei por ter perdido a guerra, mas passado um ano, sorri-o, porque o melhor, foi mesmo tê-la perdido, se continuasse com a minha teimosia de camelo no deserto, a lutar por um amor que nunca o foi, só ia dar mais com a cara no chão, e a guerra, em vez de durar um ano, poderia durar uma vida inteira. Quando nos vemos no meio de uma guerra, provocada pelo amor, o melhor que temos a fazer é permitir-mo-nos a chorar, gritar, sofrer, porque um dia, de tanto sofreres, o próprio sofrimento cansa-se e traz-nos a paz que necessitamos. Guerra está bem para o amor, como a poesia está bem para as almas sós." 

"Escrevo para ti, porque foste uma pessoa marcante. A história de amor que vivi por ti e para ti, foi como um marco, uma viragem de cento e oitenta graus. Tudo em mim mudou depois de te conhecer. Já nem reconheço a pessoa que fui, antes de entrares na minha vida. Não sei quem era, o que gostava, os sonhos que tinha, os planos que fiz. A partir do momento em que entraste na minha vida, é como se o meu passado se tivesse apagado, e só o que vivi por ti, é que interessa-se."

Foi aí, nesse momento, que percebi que, ou já não te amava ou que estava prestes a esquecer-te."

"Só quando vês a pessoa que mais amaste na vida, ao lado de outra, é que podes saber o que ainda sentes. É uma prova de resistência. Se resistes a essa realidade, estás livre. Mas se vais abaixo, ainda tens um longo caminho a percorrer." 

"No fundo, eu faço parte da tua vida, tal como tu fazes parte da minha, porque acredito que eu também te marquei. Não da mesma maneira e tamanho que tu a mim, mas marquei. Eu ainda moro no teu coração, lá num cantinho bem escondido e pequenino, mas que me  pertence, que é meu e só meu. Lembraste daquela vez que me disseste que tinhas um cantinho no teu coração que era só meu? Ainda hoje, esse cantinho é meu. Só que agora tens outros “cantinhos” para outras pessoas que estão mais presentes na tua vida do que o cantinho que é o meu, por isso é que não o sentes, porque infelizmente, ou felizmente, já não estou presente na tua vida."

Sabes melhor do que ninguém que tu não me deixaste outra alternativa senão afastar-me."

"Mas como reza a história, é mais fácil pôr-mos a culpa em cima dos outros, para que essa mesma culpa não nos pese tanto na consciência e nas costas."

Uma coisa boa da vida é que podes recomeça-la do zero as vezes que quiseres, nem que para isso tenhas que perder metade do que tens. E eu, agora percebi, que sim, tinha que mudar de vida, de realidade e de sonhos."

Deixei de te amar. Esta é a frase. Esta é a minha nova realidade."

Agradeço à vida pela lição que me deu. Por tudo o que me ensinou, e por tudo o que perdi. Se perdi o que perdi é sinal que não era o melhor para mim. Agora tenho tudo de bom e do melhor. Os dias de choro, de solidão e de sonhos desfeitos, acabaram. O sol já voltou a pôr-se no meu céu, o cheiro do mar já se faz sentir, a paisagem do meu horizonte voltou a ser colorida. A vida deixou de ser a preto e branco, para passar a ser de todas as cores do arco-íris. A minha vida tornou-se um arco-íris, coisa que eu nunca julguei poder ser possível. Mas nem tudo o que pensamos ser impossível, o é. Felizmente.  A vida é uma incógnita, hoje sofres, mas não sabes se amanhã não irás estar a sorrir. E agora que o meu coração já não te pertence, decidi fechá-lo a sete chaves e colocar a chave num cofre bem escondido que tem a senha mais complicada e complexa de todas. A chave do meu coração demorou a ser recuperada, de maneira que agora não quero arriscar, por isso mesmo, escondo-a, tranco-a e esqueço-me onde a guardei. Depois da experiência que tive contigo, fechei-me para o amor. Não quero apaixonar-me mais, nem entregar-me a mais ninguém." 

"Amizade é mais generosa que o amor. É mais perfeita, é mais humilde e é mais real. Amizade é para todos, mas o amor nem sempre."

Quando não sentimos amor por uma pessoa não há nada a fazer. Ou gostamos ou não gostamos, e eu não gosto de ti, nem da pessoa em que te tornaste. Já nem do nosso esconderijo de amor gosto. Pareceu-me tão diferente, nunca mais o vou voltar a visitar."

"Por vezes és como uma incógnita de complexa descodificação."

Se tivesses sofrido, terias vindo ter comigo, terias lutado por nós, como eu fiz durante meses, ou melhor, anos!"

"Deves estar a pensar que muito provavelmente não sou o rapaz de antigamente, aquele que conheceste. Infelizmente não. Até gostaria de voltar a ser o ingénuo que acreditava que o mundo era bom, que todas as pessoas eram boas, era incapaz de cometer um indelicadeza, mas tu e tantas outras pessoas fizeram-me tornar na pessoa que sou hoje: frio com as pessoas, distante com o mundo, e duro com a vida."


FIM.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário