PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O porquê deste Blogue...

   Para ser sincero ainda não sei porque escrevo neste blogue. Sinto uma vontade descontrolada de partilhar com todo o mundo uma história que há 2000 dias me tira o sono, a vontade de sorrir – não de viver! –, que me atira para um poço de injustiças e de angústias. Não é mais um diário, onde todas as páginas revelem paixão, ou amor, é uma história em várias histórias que pode ser a sua história. Uma história que contada dava um filme e narrada dava um belo livro.
  Este diário quando for impresso terá com certeza o rótulo de romance, mas na verdade todas as histórias são um romance. Um romance que pode ter um final feliz e que pode ser para sempre. Já vivi por amor, e já vivi por amizade. São duas formas distintas de viver o amor. Porque como disse há algum tempo atrás: amizade também é amor. Este diário serve de alerta para todas as histórias entre pessoas diferentes: no sexo, na idade, na mentalidade, na forma de ser, agir e pensar. Nem sempre as histórias entre pessoas desiguais podem chegar a bom porto. Raramente acontece. Esta história de amizade e amor, que este diário contará, é uma história verídica, e é uma história diferente. Ao longo de todas as páginas perceberão porque digo que é uma história diferente.
 Um dia quis acreditar que as diferenças não atrapalham em nada, mas a verdade é que prejudicam bastante uma relação. Nunca pensei é que o amor também fosse capaz de fazer estragos na vida de alguém, nunca julguei ser possível sofrer tanto por um amor.
 Recordo com saudade todos estes momentos. Saudade dos bons e maus momentos. Das lágrimas e dos sorrisos. Das gargalhadas e dos abraços. Das discussões e das reconciliações. Das palavras de carinho e de ternura. Das mãos dadas. Dos olhares cúmplices. De tudo e de nada. Sei que ao ler as próximas páginas, vou fazer uma pequena viagem pelo passado, e encontro por fim, uma maneira de revelar o que o meu coração esconde, e o que os meus olhos teimam em querer ver.
 Agora o porquê de escrever a nossa história? Simples. Vontade de partilhar e de reviver o passado com milhares de pessoas. Vontade de rir e chorar, como se este diário fosse o melhor filme do mundo, onde vejo frequências de cenas cómicas e dramáticas. Vontade de gritar bem alto, o que fiz questão de calar só para mim. Vontade de mostrar a toda a gente que nos conhece o que realmente se passou. Vontade de te fazer chegar aos olhos, mas principalmente ao coração a minha verdade, e a forma como foi vivida a nossa história no meu coração. Porque não foi uma história qualquer. Não foste uma pessoa qualquer. Foste – ou ainda és – o meu amor, a minha vida, mesmo que seja só dentro do meu coração. Vontade de fazer ver que nunca é tarde para recomeçar, para mudar, para pedir perdão, para voltar atrás, para um simples pedido de desculpas sincero, para uma verdade esquecida no tempo ser dita… O amor também nos confunde por isso, há textos que podem parecer trocados, mas estão escritos consoante a ordem cronológica.

 Vou transcrever para estas linhas o meu diário. O seguimento da nossa história e do meu coração…

Sem comentários:

Enviar um comentário