PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

terça-feira, 28 de maio de 2013

Um dia ainda vais dizer: "Eu devia ter ficado com ele!"



“Mas nunca ninguém nos vai poder separar, pois ninguém separa a terra do mar, prometo que vou, estar sempre aqui, a um passo de ti”. – “Promessa – Paula Teixeira”.

Este tema tem um valor enorme para mim. Presenciou momentos felicíssimos da minha vida, enquanto um grande sentimento crescia dentro de mim. Hoje, passados alguns anos, esta música ainda me leva a vivenciar tudo aquilo que senti na época.
Faz exatamente este mês cinco anos que te conheci. E por isso mesmo é um mês complicado para mim. Traz-me muitas lembranças. Engraçando como as músicas nos fazem viajar ao passado e por momentos sentir a mesma emoção e a mesma sensação da época em si. É o que tenho reparado nos últimos dias. É incrível ouvir as músicas que ouvia nessa época, fechar os olhos e sentir-me por momentos, por frações de segundo, a recuar no tempo a sentir-me de novo a viver tudo aquilo. É incrível. É uma das melhores sensações do mundo, para quem morre de saudades (ou da falta) do passado, e de como as coisas aconteciam e se desenrolavam.
Tenho saudades de ti nessa época. Daquilo que foste, daquilo que vivi contigo, de tudo aquilo que me fizeste sentir, de toda a felicidade que mesmo sem querer me deste. O início da nossa história foi tão lindo, tão genuíno, tão simples… as coisas entre nós foram evoluindo gradualmente, sem pressas, sem planos, sem medos. Simplesmente foram acontecendo. Nessa altura tu não eras aquilo em que te transformaste hoje. Eu ao teu lado sentia-me fora do mundo. É como se viajasse às nuvens e me sentisse conduzido por elas rumo ao paraíso. Ao teu lado não havia mundo, não havia as pessoas da escola, nem a escola era a escola! Era como se nós ali sentados naquele banco, tivéssemos construído um novo mundo, onde só existíamos eu e tu. E o brilho do teu olhar, esse olhar que me penetrava a alma, que me acelerava as batidas do coração, esse olhar eu jamais posso esquecer. Embora hoje, olhe para ti e veja que o teu olhar já não é o mesmo. É um olhar triste, sem brilho, sem cor. Talvez o tenhas perdido devido às mágoas que a vida te deu! Quem sabe não tenhas perdido esse brilho por alguém não o ter valorizado. Quem sabe não te tenhas tornado numa pessoa fria e distante devido a alguém que nunca mereceu um olhar como esse que em tempos tiveste e que o tempo te roubou. E é por tudo isto, e por este presente amargo e pesado, que se pudesse voltava atrás e fazia com que um mês durassem dois. Que os dias se multiplicassem. Que as horas triplicassem. Que os segundos não passassem. Porque queria aproveitar esses momentos contigo, num momento chamado sempre.
Tenho tantas saudades de ti nesse tempo. Da tua persistência e preocupação em manter-te perto de mim. Das tuas palavras doceis, da forma como não desistias de mim, e te mantinhas sempre ao meu lado. Das mensagens de bom dia e de boa noite. Dos olhares que trocávamos na rua. Da cumplicidade que tínhamos. Da maneira dócil que falavas comigo. Da maneira como insistias em ficar bem comigo após cada discussão. Da pessoa que tu revelaste ser só para mim e que nunca ninguém imaginou que possa existir. Eu conheci de ti o que o mundo inteiro não conhece. O mesmo podes tu dizê-lo de mim. Eu tinha mão em ti, e eu sempre soube que te fazia muito bem, aliás como tu sabes, desde que nos conhecemos eu tornei-me uma certeza para ti. A certeza de que terias sempre alguém ao teu lado, que te apoiará e ajudará nos momentos em que mais precisares, a certeza de que tens alguém que gosta mesmo de ti e que fará sempre tudo por ti. Tens a certeza de alguém que te espera, e de alguém que nunca deixou de gostar de ti ao longo destes anos, apesar de todos os seus esforços se terem revelado infrutíferos, e das mágoas e desilusões sucessivas que me proporcionaste.
Há coisas que nem o tempo muda, e o meu sentimento por ti é uma delas. Aconteça o que acontecer ele continuará incólume dentro de mim, aliás como tem sido, nestes últimos anos e apesar de todas as patifarias que me fizeste. O tempo pode desunir os nossos caminhos, tornar-te numa pessoa completamente oposta àquela que eu conheci, pode arruinar os nossos planos, e todos os futuros que eu e tu por tantas vezes tentamos realizar, pode levar-te para o outro lado do mundo, ou então manter-te a uns quilómetros de mim, pode o tempo mudar tudo, os meus gostos, as minhas vontades, as minhas prioridades, os meus sonhos, pode o tempo num ápice roubar tudo aquilo que esperei por todos estes anos, pode o tempo acalmar o meu peito, dominar o meu coração e os meus pensamentos, o tempo pode até levar-me para outro mundo e acabar com a minha vida de vez, mas há uma coisa que eu sei, e afirmo isto com toda a certeza, o tempo pode mudar tudo, mas nunca mudará o amor incondicional e verdadeiro que sinto por ti.
E faças tu o que fizeres, optes tu pelo caminho que optares, escolhas o que escolheres para a tua vida, vivas consoante achares que deves viver, um dia, mais cedo ou mais tarde, por um segundo que seja, vais com certeza fazer uma retrospectiva da tua vida e só vais sentir as lágrimas inundarem o teu olhar, que um dia foi o mais reluzente e apaixonante que conheci, e vais dizer: “caramba, apesar de tudo, eu devia ter ficado com ele…”, o porquê eu e tu bem sabemos! 



Sem comentários:

Enviar um comentário