PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

terça-feira, 7 de maio de 2013

Não se contraria a escrita do destino



Há uns anos atrás, escrevi-te: “quando uma pessoa entra na nossa vida, nós nunca imaginamos o que ela se pode vir a tornar para nós. Tu achas que ela vai ser apenas mais uma com quem te relacionas, que integras no teu núcleo de amigos, mas aí, do nada e sem sequer esperares, ela vira o teu mundo.” É sempre assim. Do destino e do amanhã nada se sabe. Hoje, quando pensas no amanhã, vês um dia cheio de possibilidades. Mas é sempre diferente, aquilo que sonhamos, daquilo que vivemos. Quase nunca os nossos sonhos se cruzam com a realidade do dia-a-dia.
Escrevo-te porque ainda acredito que és o meu destino, o meu caminho, a minha estrada. Escrevo-te porque é uma maneira de chegar a ti, mesmo sem chegar. É uma maneira de amar-te mesmo sem saberes. Escrevo-te porque me sinto mais próximo de ti. Escrevo-te porque espero que me leias, que me ouças, que me compreendas, e que percebas que por muitas voltas que o teu mundo der, provavelmente, não mais conhecerás alguém que te ame como eu te amo. Mas, se a tua felicidade é viver o teu amor com quem provavelmente jamais conseguirá sentir um amor da amplitude, qualidade, pureza e extensão do meu, por ti, sem querer desmerecer os sentimentos de quem quer que seja, mas por conhecer profundamente os meus próprios sentimentos, então eu não vou dizer-te que eu estarei feliz, mas posso dizer-te que, se estás feliz assim, eu posso, pelo menos, sorrir.
Amo-te assim. Com as tuas idas, com o teu desprezo, com o teu silêncio. Amo-te, passando os dias sem saber nada de ti. Amo-te contigo longe do meu coração. E suporto tudo, porque não há forma de contrariar o destino. Grites, chores, corras, pares, nada muda o que está escrito. Nada te trará o que tu queres. E a alternativa, que te resta é conformares-te. Eu conformei-me, e por isso vou sendo feliz. Vou rindo. Vou-me divertindo. Numa palavra: vou vivendo.


Sem comentários:

Enviar um comentário