PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

domingo, 2 de dezembro de 2012

O Teu Retrato



Pouco antes, de saber isso, peguei numa foto tua e emoldurei-a num quadro, que tenho agora junto à minha mesa-de-cabeceira. Já chorei agarrado a ela, mas, eu só espero é que encontres a tua felicidade, e que a pessoa a quem entregares o teu coração te ame, te dê tudo aquilo que te fará feliz. Que te dê mimo, carinho e te proteja. Que te defenda. Que te faça o pequeno-almoço. Que te guarde quando estiveres doente. Que nunca, em tempo algum, te deixe sentir menos que perfeição.
Quando olhei para o teu retrato, fixei-me nos teus olhos. Têm um brilho tão intenso, tão bonito, tão profundo. Tenho saudades desses olhos. De como via o meu mundo dentro deles, naqueles dias em que nos sentávamos naquele banco amarelo, afastados do mundo, de mãos dadas e olhando um para o outro. Sempre amei o teu olhar. Esses olhos castanhos, que tantas e tantas vezes, me fizeram sobrevoar sobre uma outra dimensão repleta de felicidade. Como eu amo esses olhos! Como adoro esse brilho! Como gosto desse olhar!
Esta moldura é agora o que me resta de ti. A tua fotografia é tudo o que tenho. E é nela que me refugi-o nos momentos mais sós, mais tristes… mais melancólicos e nostálgicos. Sinto uma leveza no meu coração quando olho para essa moldura. É como se a distância e tudo se tivesse quebrado, e de certo modo, estás aqui presente. É uma sensação indiscritível. Sinto-me bem a olhar a tua imagem. Sinto-me em paz. Sinto-me meramente mais fortificado.
Nós nunca vamos ser “nós”. Mas eu e esta imagem, vamos caminhar sempre juntos, pela vida fora. Conheceremos todas as estradas, todos os caminhos e estaremos juntos em todos os destinos. Foi a forma que encontrei de marcar a tua presença em todos os momentos da minha vida. E posso levar-te sempre comigo. Posso sempre olhar para ti em todo o lado. Posso adormecer a olhar para ti e acordar e olhar para ti. Até porque amor não significa estar junto, até com um mundo entre as pessoas, elas se podem amar!
O teu “eu” verdadeiro, nunca irá ser meu. Mas só a tua imagem, já me deixa, por instantes feliz!
Amo-te, Coisinha Irritante… 

Até amanhã,
meu amor.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário