PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

domingo, 9 de dezembro de 2012

Fim de História



Às vezes temos que levar com a mesma porta na cara várias e várias vezes para percebermos que não é a porta que está no lugar errado, somos nós. E eu estive no lugar errado estes anos todos. Às vezes temos que aceitar que a vida tem um caminho diferente para nós, e é quando aceitamos isso que temos que ser mais fortes que os nossos sentimentos. Aprendi também que por muito que gostemos de uma pessoa acabamos por nos cansar, e acabamos por conseguir as forças para acabar com aquilo que aos poucos nos ia destruindo por dentro. De que adianta gostar de uma pessoa, que nos menospreza, nos ignora, nos rejeita, nos magoa, nos faz mal e sobretudo demonstra de todas as maneiras possíveis que não gosta de nós? Eu sou uma pessoa que precisa de mimo, carinho, preciso que me façam sentir especial, único, que tenham tempo e paciência para mim, sou uma pessoa exigente nos sentimentos é verdade, porque sou cheio deles.
Eu sei o que vou sentir. Vai haver dias em que vou chorar e chorar e chorar. Dias em que vou querer desaparecer. Dias em que as forças não vão chegar a mim e eu só vou querer desistir de tudo. Mas mais vale ser infeliz sozinho do que na companhia de alguém que só aumenta essa infelicidade. Às vezes temos que ter coragem de romper com os sonhos que nos roubam o presente, apagar as ilusões e altera-las para uma realidade nova. Depois de tudo feito, só me resta medo. Medo de viver sem ti, ou simplesmente, medo de ficar sozinho. Mas não posso ceder ao medo, à dor, ao amor, não posso ceder, seja ao que for. Na vida às vezes é preciso ser mais corajoso e mais determinado que o próprio medo, e eu vou ter que conseguir viver assim. Tentei ao longo de anos levar esta história a bom-porto, mas o meu esforço, empenho, dedicação, só me levaram para o abismo. Quero ser feliz, embora saiba, que a felicidade não existe, o que existe são dias extremamente bons.
Tudo na vida resume-se à coragem. Coragem para dizer, fazer, ir, vir, acabar, começar, trabalhar, procurar, insistir, desistir, amar, gostar, desejar, sonhar… mas neste caso, já nem se trata de coragem. Trata-se de cansaço. Fui vencido pelo cansaço da luta que travei contra mim mesmo, quando decidi esperar por alguém que afinal nunca irá mudar, nem tão pouco fazer-me feliz.
E, não é por ter virado costas a esta porta, ter encolhido os ombros e ter desistido do que tanto lutei e acreditei ao longo destes anos todos, que deixei de gostar. Até porque gosto muito. A vida encarrega-se de nos juntar e afastar, mas compete-nos a nós nunca esquecer. E eu não vou esquecer, simplesmente tive que aceitar que por muito que teime com o destino em querer que os caminhos sejam iguais para ambos, eles não são… Quando não é para ser não adianta forçar ou insistir. E, eu parei de gastar forças, de onde não vou levar frutos nenhuns. Sim, embora triste e num estado péssimo, sinto-me orgulhoso por ter tido a capacidade de entender que por muito que lutasse, fizesse, dissesse eu jamais iria conseguir mudar seja o que for, porque simplesmente, não estava destinado a acontecer. Fim de história. 

Até amanhã...

Sem comentários:

Enviar um comentário