PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A morte de um grande sonho perfeito...



“A morte de um sonho é tão triste e dolorosa como a própria morte, merece por isso o respeito e o luto daqueles que a sofrem”, escreveu um dia Truman Capote. Hoje o meu sonho acabou. O pior do sonho terminar é a sensação que fica depois do fim. A sensação do vazio, da solidão, da injustiça. Às vezes, o amor mata o amor e é horrível. É das piores sensações que um ser humano pode viver. Lutei por este sonho, acreditei nele até ao dia em que tive que aceitar a realidade. Nada do que fiz para o meu sonho se concretizar valeu a pena. O meu esforço, empenho e dedicação, tudo isto foi por água abaixo.
Além de perder o meu sonho, perdi tudo aquilo que foi a minha vida ao longo dos últimos anos. Perdi tudo aquilo em que acreditei, por que lutei, perdi tudo o que queria alcançar. Fui teimoso, iludi-me e o destino acabou por me afundar ainda mais no abismo profundo que é o poço da minha pouca sorte. Não posso queixar-me, apesar de tudo tenho uma vida fácil, mas acredita, trocava tudo o que tenho só para conhecer a sensação de ver o meu maior sonho realizado. Nunca fui de ter sonhos. Nunca sonhei viver numa mansão, ser rico e famoso, ou ser um grande actor, cantor ou escritor. O meu sonho tinha nome, morada e um sorriso que permanecerá para sempre dentro do meu olhar, e estará para todo o sempre por entre as minhas melhores memórias. Durante anos fui vivendo de esperas. Esperei até hoje para que o meu sonho se tornasse real. Esperei pelo dia da sua concretização, apesar de viver os dias em pleno sofrimento. Dias de angústia, tristeza, solidão, abandono. Acreditei no meu sonho porque tinha motivos para acreditar. Achava eu.
Hoje sinto-me a pagar por um crime. O crime de me ter apaixonado verdadeiramente, profundamente, descontroladamente por alguém! O pior de tudo, é o que vai acontecer agora. Não basta ter perdido o meu sonho, o meu amor, vou ter que passar pelo deserto outra vez… E a travessia no deserto é muito penosa. Dias sem sentido, dias de vazio, sofrimento, tristeza, choro, raiva, injustiça, revoltas… O pior é os dias que vou ter pela frente, e o medo, de acabar sozinho. Depois de tudo feito só me restou o medo. Afinal, nem sempre a luta é recompensada, e nem sempre quem espera alcança. Lutei, lutei e lutei, esperei, esperei e esperei para terminar sozinho, perdido algures pelo meu mundo. E é por saber o quanto me dói o coração e a alma, que nunca mais quero ter um sonho, porque em um segundo, vem a vida e rouba-to e depois ficas sem nada. Ao menos o meu sonho, ia-me dando forças para encarar os dias tristes e sós, agora sem ele, não me restou nada a não ser a certeza de que os próximos tempos vão ser penosos, dolorosos, tristes e terrivelmente contundentes. Ainda para mais agora, que está a chegar o Natal, a minha época preferida, que há vários anos perdeu a magia porque nunca pôde ter-te ao meu lado neste época que me é tanto desde que me conheço pela gente. Este Natal, vai ser ainda mais triste, porque agora, nem o sonho e a esperança de um final feliz me cerca o coração e me acompanham nas noites gélidas e tristes, noites em que o sofrimento se esbate sobre mim e faz a minha alma, o meu coração e o meu corpo gritarem de dor…  

Até amanhã,
Meu sonho perfeito…


Sem comentários:

Enviar um comentário