PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ser Feliz é...



    Tudo ao meu redor se assemelha a um abismo. É difícil não ter sequer conhecimento da direcção certa. Sinto-me um resto de tudo o que ficou. A cada dia que passa mais me pesa a ausência de uma pequena alegria. É como se a escuridão se apoderasse da minha visão, e nada mais ela me permitisse ver. Tenho saudades de ver o campo verde, as flores da Primavera, o sol a raiar em mais um amanhecer, sentir que este vai ser o dia em que vou de novo ser feliz. A felicidade são meros momentos que passamos no dia-a-dia. Não é um bem adquirido. Só somos felizes, quando o destino, e a força que nos arrasta pelos caminhos da vida, o permitem.
    A felicidade, faz-nos sentir mais leves, como se o mundo não tivesse o peso que tem. Ser feliz é acreditar que somos invencíveis, que não há problema algum, que não tenha solução. Ser feliz é saber doar-se aos outros, saber dar e receber. Saber que a felicidade não está num telemóvel novo topo de gama, às vezes, encontramos a felicidade num simples abraço. O teu abraço, esse que só provei raras vezes, tinha um sabor a mel, nos teus braços sentia-me protegido, sentia-me um super herói. Um herói que jamais cairia ao chão, que jamais se lançaria para a corrente do vento, e que ficaria à mercê dele. Um herói, que entretanto, se transformou em mostro das cavernas, por não conseguir, se quer encarar o mundo além desta janela, onde te vejo passar, nas imagens que as estrelas, constroem à noite. Adoro ver as estrelas! O brilho delas faz-me estar de novo frente a frente com os teus olhos, fazem-me recordar, e sentir que viajo de novo dentro deles…
    Ser feliz é saber aceitar a felicidade de quem se ama. Ser feliz, é torcer, lutar, e acreditar nos sonhos dos outros, como se dos nossos se tratassem. É sobretudo, querer a felicidade, da pessoa que se ama, e fazer de tudo, para que ela seja feliz. Sei que a tua felicidade é estar longe de mim, por isso, contribuo para ela, ao manter-me cada vez mais distante da tua vida, mesmo estando eu corroído por dentro, mesmo tendo medo do que me espera, mesmo acreditando que o paraíso se transformou em inferno, mesmo os meus dias tendo o peso incalculável que têm… Torço e desejo a tua felicidade, mesmo quando às vezes te “odeio”, e desejo que pagues pelo mal que me infligiste. Mas sei bem, que apesar de todo o mal que me causaste – ainda que indirectamente –, eu jamais irias suportar ver uma lágrima cair desse teu olhar, que um dia me despertou os sentimentos mais profundos, simples e honestos que alguém pode ter por outra pessoa: o amor, o carinho, a devoção.
    Ser feliz também é isto, saber lidar com as intrincadas da vida, aprender a confortar a dor, embalar o silêncio das noites frias e tristes, saber controlar a pulsação que acelera quando as saudades doem no peito, e nos fazem, chorar. Aprender a lidar com a falta de ar, que sentimos, quando acordamos a meio da noite, vazios e sós, por dentro e por fora do nosso corpo. A felicidade também pode estar na dor, na revolta, na mágoa, na solidão, na tristeza. Basta aceitar o que a vida nos oferece, e sorrir, mesmo que saibamos que merecemos mais do que isto, e que um dia, a dor vai ter que passar. Tem que passar…
Ser feliz é simples. Basta mascarar a dor, dar-lhe a cor que ela não tem, interpreta-la como um sentimento bom, acreditar que a dor, tal como o amor, tem a sua parte boa, e que por muito má que ela pareça, alguma coisa de muito bom, ela pode esconder… Ser feliz é acreditar. E nem sempre é fácil acreditar. Aí reside o problema… 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário