PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

sábado, 13 de abril de 2013

"O verdadeiro amor nunca morre!"... nem sempre é assim!



Sabias que eu era daqueles que acreditava que o amor verdadeiro nunca morre? Só que se calhar não é bem assim. Um amor que não é alimentado, que não é correspondido, obrigatoriamente tem que morrer…  Uma pessoa não pode amar eternamente e para sempre quem não nos ama a nós.
Quando eu dizia que se calhar nunca ia deixar de te amar era porque eu tinha medo de deixar de amar! Tinha medo da sensação de ficar sem nada. De não ter dentro do coração amor. De não ter ninguém por quem viver. Eu tinha medo. Olha, eu não posso dizer-te que neste momento não continuo a amar-te. Não é isso. Só que se calhar agora, vejo as coisas de outra forma. Eu sempre tive medo de perder, eu lutei para ter o amor, e não consegui nada com isso.
Neste momento eu não estou nem sequer próximo de ti, nem sequer falo contigo, por quem vivi cinco anos, mas também não estou desolado, não estou esmagado, como no passado… é diferente! Acho que agora estou mais maduro. Vejo as coisas de outra forma. Se eu e tu não temos que ficar juntos, eu só tenho que aceitar. E não adianta eu estar p’ra aqui a chorar pelos cantos, não adianta eu estar constantemente a olhar para o telemóvel, não adianta estar p’ra aqui a implorar a Deus uma oportunidade para ficar com quem amo, porque isso não vai acontecer. Porque eu não fiz outra coisa durante anos, e nunca aconteceu.
Não quero dizer com isto que é fácil estar longe de ti. Só que se calhar aprendi a amar-te e a gostar de ti de outra maneira. Não sei… É novo… é um ciclo novo.
É engraçado, porque à cerca de duas semanas atrás eu sonhei que morreste. Lembro-me que no dia a seguir eu acordei mal, com a sensação “ai e se morres, o que é que vai ser de mim? Como é que eu vou viver?”. E de certa forma se calhar esse sonho quis dizer alguma coisa. Quis dizer que tu ias morrer na minha vida, na minha história de alguma maneira, porque uma semana depois, desse sonho, eu e tu afastamo-nos… a nossa história acabou. Mais uma vez.
Não é fácil! Bolas!... Eu lutei cinco anos para ficar contigo, há minha maneira… Só que, eu aprendi que um amor para viver tem que ser alimentado, tem que se acreditar nele… Portanto essa frase de que o amor verdadeiro nunca morre, não é bem assim… O amor morre!... Só que o sentimento transforma-se noutra coisa qualquer.
Não estou a dizer que neste momento eu não continuo a amar-te, a quem amei cinco anos, estou a querer dizer com isto, que vejo as coisas por outro prisma, outro ângulo de visão. Eu e tu já acabámos muitas vezes, só que no passado o que é que acontecia?, eu passava os dias a pensar em ti, eu chorava, eu lamuriava-me pelos cantos, eu queria que tu voltasses, eu queria amar-te, eu queria ter o final feliz!... O que toda a gente deseja ter, quando está apaixonada. Só que isso nunca aconteceu!
Eu agora estou a tentar fazer um esforço para passar os meus dias sem me lembrar de ti, estou a fazer um esforço para resistir e não mandar mensagens, estou… digamos que estou numa fase nova… Não sei quanto tempo vai durar, não sei se amanhã vou chorar por ti ou não, mas até este momento não chorei. Lembro-te de ti assim, de vez em quando, é normal… Tu viveste na minha história, foste a minha história. Foste o meu pensamento. Estiveste dentro do meu coração durante cinco anos. Cinco anos, p’ra mim que só tenho vinte e um, é muito! Fizeste parte da minha história, na época mais marcante da nossa vida que é adolescência e a transicção para a vida adulta. Não sei!... é diferente o que eu estou a sentir neste momento!
Sei que tu ainda não me és indiferente, mas tu bloqueaste-me no Facebook, eliminaste-me dos amigos, e nós nem temos qualquer tipo de contacto… É triste! É triste, porque eu acho que lutei por uma coisa melhor, mas se isto teve que ser assim, eu não posso contrariar não é? Eu podia lutar, podia lutar mais, podia fazer mais… só que durante cinco anos eu fiz e dei o meu melhor sempre, todos os dias, a toda a hora, a todo instante… Eu vivia para ti. Eu deixei de ter vida. Eu estava sempre pronto a responder às mensagens, eu não deixava de responder nunca. Tentava sempre ser breve a responder, só para ti eu quis ser o melhor!
Eu deixei de ser o melhor para as pessoas que estão comigo desde sempre, para ser o melhor só para ti, por quem eu dava, dava, dava, dava e nunca tinha valor… nunca. Nunca nada chegava, e tudo o que eu fazia era em vão. Tu acabavas por ir embora e deixar-me! Deixavas-me de me falar e eras feliz sem mim, portanto, se tu és feliz sem mim, eu também tenho que aprender a ser feliz sem ti.
Portanto, é por isso, que neste momento estou assim. Calmo e sereno. Triste por um lado, porque bolas!, cinco ano depois, tudo o que eu lutei, tudo o que eu passei, tudo o que eu sofri, não valeu de nada, fiquei sozinho, e tu invés de sofrer um bocadinho que seja, porque no fundo quem perdeu foste tu, porque eu só perdi uma pessoa que me mandava umas mensagens queridas: “ai eu amo-te”, “és o meu amor, és a minha vida”, mas que em termos práticos nunca me fez sentir assim!
Eu fiz tudo o que eu pude por ti. Lamento que não tenhas ficado comigo. Desejo-te tudo de bom, não sou uma pessoa vingativa, e, acho que aprendi com isto tudo que, o amor pode ser verdadeiro, mas também pode morrer… porque no caso dos amores não correspondidos, porque por muito que o amor que sentimos por uma pessoa que não nos ama seja verdadeiro, não faz sentido nós continuarmos a lutar por ela, nós continuarmos a amá-la, se ela não nos retribui esse sentimento. Senão seria uma vida inteira de sofrimento, porque quem ama sabe perfeitamente como é um segundo sem a pessoa amada por perto. Portanto essa frase é um pouco generalizada. Porque eu também pensava assim, “ai o amor verdadeiro nunca morre”, agora penso de outra forma. Há momentos que se a pessoa de quem nós gostamos, não gosta de nós, nós temos que fazer o nosso maior esforço para por essa pessoa de parte.
Estou a dizer isto agora, porque amanhã não sei se irei dizer isto da mesma maneira, porque o coração tem sempre surpresas, sempre partidas, sempre novas emoções e novos sentimentos para nos mostrar. Mas eu penso que fica aqui uma ideia importante, é que por muito que o nosso amor por uma pessoa seja verdadeiro, profundo, há um dia em que nós nos cansamos de lutar, de amar alguém que não nos retribui da mesma maneira… porque nós também nos cansamos de dar quando amamos, nós cansamo-nos de chorar, nós cansamo-nos de estar sempre disponíveis… nós cansamo-nos!
E eu cheguei a um pouco em que só passados cinco anos é que eu estou assim. Estou longe de ti, tu que foste quem eu mais amei na vida, quem eu amei mais do que a mim mesmo, e agora estou aqui, pronto para outra!... Quer dizer… pronto para viver a minha vida. Sozinho. Porque eu não estou virado para amores, paixões, nem nada disso!
Quero viver a minha vida, não quero pensar mais, quero estar livre. Se tiver que acontecer alguma coisa, acontece… mas que eu force NÃO. Que eu corra atrás, TAMBÉM NÃO.
Estou a recomeçar do zero, mas estou feliz – na medida dos possíveis claro –, mas estou aqui pronto para sobreviver porque essa frase de que o amor nunca morre nem sempre é assim!... 


Sem comentários:

Enviar um comentário