PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Amor & Aeroporto



No último livro que escrevi: “E Depois do Adeus”, o último parágrafo dizia assim: “Missão cumprida! Este diário, é teu. Guarda-o e aprecia-o, porque certeza absoluta te dou: jamais receberás outro igual, ou sequer, parecido. Porque se há algo original – sem mais nenhuma imitação – é o amor que sentimos um dia por uma pessoa… É nosso. Só nosso. E, ninguém poderá senti-lo da mesma forma, nem de modo igual, mesmo o amor sendo sempre igual, mesmo quando é diferente!”.
Este parágrafo, serve na perfeição para este blog, porque um dia este blog te chegará às mãos, e um dia vais poder sentir e ver todo o meu amor, explícito em todos estes textos que te escrevo. Na verdade, este Blogue é uma espécie de diário. Vou-te contando de que forma vivo o amor que sinto por ti, e de que forma vou vivendo a tua ausência, ou os teus regressos.
Hoje fui buscar uns tios ao aeroporto, e olhando para as pistas de aterragem, dei comigo a pensar que eu sou bastante parecido com um aeroporto. Eu assisto às tuas chegadas com um sorriso e com uma felicidade extrema, e assisto às tuas partidas, sem data nem hora de regresso, com as lágrimas nos olhos, e com o peso dos dias sem sentido sobre mim. Sou o aeroporto que te espera, e que te vê partir. Várias e várias vezes, até ao dia em que vieres para ficar definitivamente, ou até ao dia em que decidas embarcar para nunca mais aterrar nesta pista.

Na verdade, todos nós que amamos profundamente alguém, de todo o coração, corpo e alma, tornamo-nos sempre numa espécie de cais, de aeroporto, de estações de comboios ou até mesmo de autocarros. Às vezes o amor exige espera, exige despedidas, exige regressos. Há uma novela que sempre me ficou na memória e que me fez acreditar que aquilo que está escrito, está escrito e dê as voltas que o mundo der, não há como mudar o que está escrito. Maktub. Sou honesto, não sei o que estará escrito na nossa história, se tudo isto, no final vai ter um final surpreendente. Às vezes acredito que fui vitima de um engano. Que tudo aquilo por que tanto esperei, sofri e lutei, afinal só existiu nos meus sonhos. Se calhar a vida que eu quero, só exista mesmo nos meus sonhos. Mas, vou deixar, os dias decorrerem, deixar-me guiar pelos ventos e esperar que chegue o meu dia. E nesse dia, eu vou poder deixar de ser o aeroporto que assistiu aos teus vários regressos, e as tuas inúmeras despedidas, e nesse dia eu vou poder abraçar o nosso final, e acreditar, que afinal a vida tem muito mais do que estagnação, monotonia e sofrimento.

E, este Blogue, um dia será a prova que tu poderás dar a toda a gente, que tiveste alguém que te amou incondicionalmente. Porque amo desta forma. Aliás sempre te amei incondicionalmente. Com os teus mil defeitos, e as tuas mil qualidades. E foi por te amar desta forma, que estou aqui, sentado e pregado neste aeroporto, sempre à espera, que a vida te mostre, como me mostrou a mim, que o teu lugar é ao meu lado, e juntos quem sabe, embarquemos rumo à felicidade. Mas por agora, só me resta esperar, e deixar acontecer…


2 comentários:

  1. Boa noite,

    andava a fazer uma breve pesquisa na internet e deparei-me por acaso com o teu blog, comecei por ler apenas a primeira frase, no entanto deparei-me que já tinha passado meia hora e continuava a ler.
    Adorei a tua escrita e o sentimento que ela revela.

    Nunca desistas do teu amor, pois a vida "dá muitas voltas" e quem sabe um dia não será "ela" a escrever para ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras! :)
      É importante para mim... Boa noite!

      Eliminar