PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prometo Amar-te



  Continua sem ser fácil estar longe de ti. As saudades são muitas, e o meu coração explode. Hoje chorei. Amanhã é um dia especial. Um dia que vais passar ao lado da pessoa que amas, a mesma que te faz sorrir, e que te dá aquilo que infelizmente tu não quiseste que eu te desse. Não sei, se essa pessoa com quem partilhas o amor, sentirá um amor tão grandioso e sublime como o meu, mas isso também não interessa. Tenho tido dificuldade em adormecer. Ando às voltas pela casa, olhando o relógio constantemente, e desejando adormecer o mais rápido possível. Pelo menos, o sono ameniza a minha dor. As pessoas ao meu redor, julgam-me feliz. A verdade é que disfarço bem. Sorrio. Canto. Danço. Mando piadas. Mas nada disso revela a verdade do meu interior, desfeito em pedaços.
  Eu não consigo, libertar-me dos fantasmas, e da armadilha das recordações. Dói imenso. A cada dia que passa, mas difícil está conseguir sobreviver nestas situações. Sinto-me sozinho, incompreendido, a remar contra um mar que sempre me superará. É fácil, demasiado fácil, dizer anda para a frente, esquece o passado, eu preciso de sentir-me amado. Eu necessito de mimo, de atenção, de alguém que esteja ao meu lado, e me faça mergulhar de novo na nuvem que um dia habitei ao te amar. O amor é lindo. Tem um poder magnifico. Viver nas nuvens, é o melhor do amor. O amor permite-nos muitas alegrias, que mais tarde serão vingadas pelas tristezas.
  Sabes aquela sensação de que nada no mundo te vai derrubar? Quando todos os problemas são coisas pequenas? Quando o mundo e as mudanças não te assustam minimamente? O amor tem esse poder. O amor ensina-nos a voar sobre essas coisas tão insignificativas. Tenho andado sem paciência para nada. Revolta-me tudo. O mundo. As injustiças. As alegrias. As tristezas. A rotina. A vida tão monótona de todos os dias. Até escrever já me revolta. Sinto que as minhas palavras não chegam a lado nenhum. É como estar a desabafar com uma parede. Tenho pensado em escalar de novo a montanha. Ou de visitar a minha Ribeira das Lágrimas. Amanhã parece-me o dia certo. Dia dos Namorados. E tu? Tu vais estar a beijar outra boca, a abraçar outro corpo, a amar outra alma. E eu? Eu vou chorar. Enfiar-me no chuveiro. Vestir o pijama azul. E adormecer. Tenho a sensação de amanhã vai ser um dia triste. Amargo. Desnorteante.
  A única coisa que me deixa mais aliviado, é o facto de além do horizonte que a minha vista alcança, tu estás feliz, completa e super feliz, com os teus amigos e com a pessoa que tu amas. Às vezes pergunto-me: “Como hei-de convencer-me a virar as costas à pessoa que amo?”. Depois penso: “Se o destino nos quisesse juntos, estaríamos juntos neste exacto momento, olhando o mesmo céu, perscrutando as mesmas estrelas”.
  Fui ver um filme ao cinema recentemente. “Prometo amar-te” é o nome. É lindo. Uma história fenomenal. Um amor tem sempre uma segunda oportunidade. Antes do filme começar, houve uma frase, que me surgiu à cabeça: “A vida ensinou-me que finais felizes só mesmo nos filmes, porque na vida tudo tem continuação, nada termina, nada acaba, nada é definitivo”. Eu vou trilhando o meu caminho, aquele que o destino me colocou à frente da vista. Tropeço nas pedras, afogo-me nas águas turvas das poças, choro e arrebento de saudades. Tenho andado sobre muita pressão. Vejo-me obrigado, a viver uma vida, que não é de todo aquela que quero. Quero mudar de vida. Mas tenho da mudança. E amanhã? Amanhã o meu mundo desmorona outra vez. Daqui a duas semanas faço anos. 20. Não estou nada animado com o meu aniversário. Nem quero festas. Quero ficar na paz do meu sossego, e esperar que a porta se abra, com os raios do sol da primavera, e me convide para sair, e por fim então viver. Sem medos… sem dúvidas… sem penas… sem receios…
  Quanto a ti, meu amor, desejo-te um feliz dia dos namorados. Provavelmente irás entregar o teu corpo a essa pessoa. Não importa. Acredita estou já tão conformado com tudo isto, que já nada me assombra. Sê feliz. Ama muito. Espero que um dia, sejas capaz, de amar como eu te amo. Serás com certeza a pessoa mais feliz do mundo, só por teres um sentimento tão nobre dentro de ti. Quero que a vida te sorria, te faça a pessoa mais feliz deste mundo, é tudo o que eu desejo para ti. Amo-te, nunca te esqueças disto. Amo-te, amo-te, amo-te é tudo o que me apetece dizer-te, mesmo tu estando cada vez mais longe do meu alcance, mesmo tu amando outra pessoa, mesmo tu estando feliz da vida. Amo-te, é simples.


Sem comentários:

Enviar um comentário