PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Violência Doméstica


   Eu não consigo perceber, como é que um homem, é capaz de fazer uma coisa tão horrenda como esta. Como é que um ser humano, pode terminar assim com a vida de outra pessoa, que com certeza o amava e faria tudo por ele? Prova disso, é que esta cena se realizou após uma “reconciliação”. Fico indignado com a selvageria onde somos obrigados a viver. Fico ainda mais triste com a injustiça da justiça portuguesa. Às vezes penso mesmo que a maldade compensa, e que prova disso, é o monte de criminosos que anda por aí à solta!
É um pouco assustador, ver o rumo que levam certas relações amorosas. O ciúme doentio, a obsessão em ter alguém, são sentimentos tão contrários à verdadeira premissa do amor. Quem ama confia. Quem ama deixa livre aqueles que amam, pelo seu bem, para que eles próprios encontram o caminho da sua felicidade. Quem ama não agride, não violenta, não maltrata. Quem ama cuida, protege, acima de tudo, entrega o seu bem-estar, pelo bem estar do outro. Mas a verdade, é que na maioria dos casos, não é isso que acontece. Falo em homens agredirem mulheres, porque são casos, com maiores percentagens. As mulheres também o fazem. Mas o amor não é isto! O amor não leva a estes fins tão horrendos! Como é que uma coisa tão bonita, pode ter um final tão feio?
  Não consigo colocar-me no lugar de alguém que bate na pessoa que ama! Eu jamais o faria! Sou ciumento. Mas nunca agredi ninguém por ciúmes. Saber controlar-se é um dos maiores controlos que podemos possuir. Não consigo perdoar e aceitar, esta realidade. Como é possível amar alguém e acabar com a vida desse alguém? Que tipo de amor é este? Eu respondo: não é nenhum. Quem conhece o amor, quem já o sentiu, sabe bem quais são as suas verdadeiras premissas. E elas nada têm a ver, com a realidade que está exposta naqueles cartazes… nada mesmo!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário