PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Se eu fosse o autor da nossa história...

Já por diversas vezes pensei, um autor de histórias é como ser Deus a brincar. Ele cria as suas personagens e dá a cada uma delas a sua história, os seus problemas, as suas alegrias, as suas vivências.
Se eu fosse o autor da minha própria história, daria à minha personagem todos os problemas que enfrentei, todas as dúvidas, medos, e alegrias. Não mudaria nada. Porque acredito que cresci com tudo o que me aconteceu ao longo da vida. E colocar-te-ia na mesma na minha história. Escreveria todos os bons e maus momentos que passei ao teu lado. Choraria tudo outra vez, magoar-me-ia em tudo o que na realidade me magoou, passaria por todos os obstáculos, e continuava à tua espera. Porque acredito que é na espera que se encontra o valor das coisas. É no esforço que fazemos para as ter que encontramos o valor a dar-lhe mais tarde.
Se fosse eu o autor da nossa história, acredita, não mudaria nada. Embora, tenha havido mais momentos maus, embora tenham existido muitas decepções umas atrás das outras, apesar das mágoas incontáveis, e dos meses sem falarmos… não apagaria isto. Reescreveria isto. Faria a minha personagem sofrer. Daria a mim mesmo, o que a minha história me ofereceu. Mas mudaria o final. Gostaria que na minha história, a mensagem final fosse a de que afinal tudo vale a pena, e que na realidade não há impossíveis. Que tudo pode, de facto, acontecer.
Não escrevia um final de novela. Escreveria um final idêntico à realidade. Quem sabe um novo encontro por um acaso na rua, uma nova troca de olhares, não acendesse a luz da nossa história perdida no tempo? Quem sabe as mágoas, o teu sofrimento, e tudo pelo que passaste na vida, não te fizesse, reconhecer o meu valor, e tudo aquilo que sempre fiz pela tua felicidade? Quem sabe, depois de tantos desencontros, meias-verdades, afastamentos, e aquela enorme falta de amor, a história não recomeçasse de outra forma, e ganhasse outra direcção?
Uma coisa é certa, na minha história, eu e tu terminaríamos felizes. Porque para mim tu não és como aquela minha camisola que eu amava e que não me serve mais, e que mesmo que a alargasse não seria a mesma coisa, até porque tu és o amor da minha vida, ou melhor, muito mais do que isso. O que eu sinto por ti, palavras nenhumas conseguem explicar, e mesmo que tente encontra-las, elas já nem sequer existem para a grandeza deste sentimento.

Talvez comece já hoje a ser um autor e brincar de Deus… porque nas minhas histórias, as minhas personagens até podem sofrer muito, mas no final, não se irão sentir injustiçadas e infelizes.  


Sem comentários:

Enviar um comentário