PÁGINA FACEBOOK

https://www.facebook.com/pages/Autor-da-Minha-Hist%C3%B3ria/352657488156512

quarta-feira, 12 de março de 2014

Eu não enxerguei nada que estava na minha frente a tentar viver uma fantasia.

Acho que desta vez acabou. Depois de 6 anos de sofrimento, de ilusões, de esperas, de memórias, de recordaões, de mágoas... enfim de vida, parece-me que finalmente me foi dada a oportunidade de prosseguir com a vida. Pena que foram precisos seis anos de muita dor e sofrimento, para chegar aonde estou. Depois de tanto esperar por ti e de acreditar que a vida nos ia dar uma oportunidade de ficarmos juntos, de passar seis anos a teimar nisso, dou por mim a escrever sozinho e sem ti. Só que desta vez sem sofrimento. Apenas alguma tristeza, porque afinal de nada me valeram estes seis anos. E é sempre triste nós olharmos para trás e vermos que perdemos anos da nossa vida a viver uma fantasia. Ou melhor a acreditar com todas as forças e teimosia nessa fantasia. Eu não enxerguei nada que estava na minha frente a tentar viver uma fantasia.
Acho que a minha história retrata a forma como as pessoas escondem os próprios sentimentos e às vezes deixam a vida passar e perdem todas as oportunidades de serem felizes. E chega num ponto que elas se perguntam: "O que aconteceu com a minha vida?" e isso é muito triste. E talvez seja por isto que neste momento só a tristeza me acompanhe. E a tristeza nem se deve ao facto de não estarmos juntos. Deve-se ao facto de perceber só agora e depois de tanto tempo que andei enganado, que não vi a realidade (ou não a quis ver), que o tempo passou e a minha vida ficou parada. Tudo porque o meu coração pertencia a alguém, que hoje vejo, nunca me irá pertencer. Hoje vejo que esteve sempre tudo tão visível. Esteve sempre tudo à minha frente. E eu nunca o vi. Como é possível?
Só agora percebi o verdadeiro significado da verdadeiríssima frase: "O amor é cego e a loucura acompanha-o sempre". Amei para nada. Sofri para nada. Esperei para nada. Parei a minha vida para nada. 
Por isso é que tenho certos momentos em que a minha vontade é voltar para trás, rever a minha história, é como reler a página de um livro para entender melhor a história que está a ser contada e poder seguir adiante. Neste momento eu quero ficar sozinho mesmo. Eu quero rever os lugares que marcaram a minha vida... quero rever-me a mim mesmo.
A vida inteira eu abri mão de sonhos e o último foste tu.


Sem comentários:

Enviar um comentário